Quem Somos

Um pouco sobre nós e sobre as nossas origens

Nossa Origem

A MEMORY foi fundada à época em que o então juiz Marcus Faver criou o CEDES - Centro de Estudos e Debates no Rio de Janeiro, com o qual foram realizados os primeiros seminários com os setores econômicos.

Voltada para o bem comum, a MEMORY organizou com a ACRJ, seminários sobre Como Aumentar a Produção de Alimentos e Como Reduzir o Preço dos Remédios, ocasião em que foi lançada a semente dos Genéricos.

Com a Escola Superior de Guerra, realizou Seminários sobre a Amazônia e O Planejamento Estratégico do Brasil, que reuniu todos os Ministros de Estado com as lideranças empresariais e acadêmicas.

Na Escola Nacional de Magistratura, numa gestão de quase dez anos do Ministro Sálvio de Figueiredo e com sua equipe de diretores Sidnei Beneti, Ellen Gracie, Fátima Nancy, Eliana Calmon, Renato Nalini, entre outros notáveis, foi dado um grande impulso aos debates sobre os grandes temas emergentes, inclusive celebrando Convênios com entidades de vários países.

Nos últimos anos, a MEMORY tem se dedicado a projetos para enfrentar a alta litigiosidade através da mediação, conciliação e arbitragem. Também com os Colégios de Presidentes de Tribunais de Justiça e de Diretores de Escolas de Magistratura, tem se concentrado em produzir conhecimento em Seminários e Cursos sobre o Desenvolvimento nacional e, de maneira eficiente, difundi-lo à toda a magistratura.

Ministro Sálvio de Figueiredo
Ministro Sálvio de Figueiredo
Homenagem Especial

Diretoria

Foto de Lourdes Gonçalves
Lourdes Gonçalves
Presidente

Formada em Letras, foi Diretora Executiva da Memory, desde a sua fundação, acumulando uma vasta experiência na gestão de projetos e logística dos cursos e seminários. Recentemente, assumiu a presidência da empresa, com uma nova visão, frente aos desafios dos novos tempos e alinhada com a transformação digital.

"Ao longo dos anos, a Memory, tem gerenciado e produzido conteúdos sobre temas importantes de organizações, sejam elas empresas ou entidades, visando preservar e disseminar as informações coletadas em ambientes acadêmicos. Promover a troca de experiências entre diferentes instituições, como ferramenta estratégica de gestão do conhecimento e discutir outras formas para solucionar um determinado conflito. Em parceria com Escolas de Magistratura, aprofundar o estudo de temas jurídicos e questões judiciais, com o objetivo de alcançar a uniformização de entendimentos, respeitando a autonomia dos magistrados.

Conhecer os elementos da história, os desafios de atividades produtivas, dar novo sentido ao trabalho desempenhado por pessoas, avaliar as transformações na ordem jurídica, fortalecer nossa cultura e o desenvolvimento do Brasil, com uma realidade socioeconômica tão complexa".

Parcerias

Foto de Fatima Assef
Fatima Assef
Advogada
Foto de Rita Magalhães
Rita Magalhães
Advogada

Advogadas atuando de forma colaborativa desde 2006, visando uma abordagem pacífica com atenção exclusiva na gestão das demandas judiciais e extrajudiciais. Sócias fundadoras do C.A.S.A. - Centro de Atendimento de Soluções Alternativas - Câmara de Mediação e Arbitragem, instituição conveniada ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Atuam como mediadoras judiciais e extrajudiciais.

Foto de Marcelo Vianna
Marcelo Vianna
Assessor de TIC

Arquiteto, designer e profissional de TI, desde 1998 assessora a Memory em suas demandas de tecnologia da informação e design gráfico, incluindo toda a identidade visual da empresa, dos seminários, anais, webinars, website, etc.

Rolar para cima